Estacionamento na Av.Uruguai |
Na manhã desta sexta-feira, 29, o agricultor Pedro Marasca de 74 anos de idade, morador de Independência, estacionou o seu veículo em uma vaga de estacionamento para idosos na Av.Uruguai no centro de Três de Maio, o detalhe é que o mesmo não possuía exposto no seu automóvel Ford Fócus, o cartão que lhe dá o direito de usufruir do estacionamento reservado. Os policiais da Brigada Militar, buscaram localizar o proprietário do veículo com placas de Independência, mas não tiveram êxito, o que levou os policias a acionarem o serviço de guincho para remoção do mesmo daquele local. Este é o segundo caso em Três de Maio, o anterior ocorreu na semana passada.
O estacionamento reservado para idosos e deficientes, é resultado da Resolução 304 do CONTRAN, e por tanto é uma lei federal, e Para usufruir do benefício, os interessados precisam se credenciar no Departamento de Trânsito da prefeitura de sua cidade de origem, o que lhe dará o direito em qualquer município do país. As vagas reservadas podem ser ocupadas por veículos conduzidos por idosos ou pessoas com deficiência, e também por veículos conduzidos por terceiros, mas que tenham pelo menos um passageiro com mais de 60 anos ou algum tipo de dificuldade de locomoção.
O cartão de credenciamento precisa ficar em local visível as autoridades no veículo, ou em caso do mesmo retornar a tempo terá que possuir o mesmo em seu poder.