Com mais de 90% das urnas apuradas e confirmada sua derrota na disputa à Presidência do Brasil, Marina Silva concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo. A candidata pelo Partido Verde agradeceu aos seus quase 20 milhões de votos recebidos.
— Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por estar aqui. Quero agradecer a todos os militantes, dirigentes, simpatizantes, amigos, parceiros e familiares. Mas quero agradecer, de um modo especial, ao povo brasileiro, porque ele é a razão de estarmos aqui. Esta é uma jornada que nos deixa feliz e nos deixa extremanente vitoriosos. Estes quase 20 milhões sinalizam que a socidade aposta num projeto em que a educação é fundamental.
A candidata natural de Rio Branco, no Acre, lembrou que no dia 31 de outubro, a população brasileira terá nova oportunidade para rever seu voto:
— O Brasil terá um segundo turno para pensar duas vezes e quem vencer este processo sairá mais conhecido, mais legitimado. Gostaria de cumprimentar a Dilma e o José Serra.
Apoio no segundo turno
A candidata do PV evitou se posicionar de antemão sobre quem deve apoiar no segundo turno da disputa presidencial, entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Ela sugeriu que o posicionamento do partido seja definido a partir de uma discussão interna.
— O partido terá de fazer uma discussão interna em respeito aos que fizeram aliança conosco. Acredito que teremos de chamá-los para a discussão.
Questionada sobre a possibilidade de o PV ter uma posição diferente da sua, ela reforçou que a questão será definida por meio de um processo interno.
— Nada pode ser dito fora disso — assegurou, ressaltando que ainda não teve tempo de conversar sobre o tema com as demais lideranças do partido.