Com muita música, encenações e dança foi aberta nesta noite mais uma edição da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Na cerimônia no Ginásio Poliesportivo o foco foi o tema da festa "A força da mulher na imigração alemã". No início do evento, uma encenação mostrou como as mulheres ajudaram a preservar as tradições ao longo das gerações, desde a chegada dos primeiros imigrantes vindos da Alemanha.
Em seguida, cinco mulheres da comunidade santa-cruzense foram homenageadas pela sua atuação no ensino, na segurança, na culinária, na política e na agricultura. A cerimônia teve ainda o desfile das ex-soberanas e das atuais.
A família Fritz e Frida e seus filhos Max e Milli também animaram a festa. Dezenas de casais tomaram conta do ginásio e deram início a primeira dança da Festa da Alegria. Ao final, foi aberto o primeiro barril de chope, para brindar o início da Oktoberfest. - Durante meses centenas de pessoas voluntárias trabalharam para fazer uma festa diferente e é isso que os nossos visitantes vão encontrar aqui no Parque da Oktoberfest - salientou o presidente da festa, Ido Inácio Dupont. A festa segue até o dia 17 de outubro.