Osmar Terra comemorou na noite deste domingo, 3, na sede do PMDB de Santa Rosa, a sua reeleição como deputado federal mais votado do PMDB do Rio Grande do Sul com 130.281 votos.
Terra atribui sua expressiva votação como resultado de uma longa história de trabalho e de realizações feitas para a comunidade. - É um voto de confiança de uma construção que eu venho fazendo há muito tempo – observa o deputado.
Esta é a quinta campanha de Osmar Terra à Câmara dos Deputados. Em cada uma delas houve crescimento da votação. Segundo o Parlamentar, isso demonstra a crescente confiança das pessoas em seu trabalho. - Sou o candidato que têm realizações concretas. Tenho uma história para relatar para a comunidade. Assim, construímos uma rede que vai do âmbito federal ao municipal, extremamente influente.
Para Terra, isso explica em grande parte sua votação de 130.281 votos, conquistada na eleição deste domingo.
Próximo passo
Segundo Osmar Terra, a partir de agora, o partido precisa fazer uma reflexão. Avaliar os erros cometidos, a condução política do pleito, o que precisa ser mudado no sentido de que o partido tenha mais claro os seus rumos, os objetivos e deve ter uma sintonia forte com a militância, para definir propostas políticas mais claras e que ajudem na mobilização política.
Para Osmar Terra, o partido tem que se posicionar sobre o segundo turno da eleição presidencial.
- Agora, será decido o destino do Brasil e não se pode mais ficar preso às circunstâncias que levaram o discurso da candidatura ao governo do Estado. O partido precisa decidir livremente a sua posição quanto à eleição nacional e não pode ficar sem definição política, enfatiza Terra.
- A minha proposta é que haja uma definição em favor da candidatura de José Serra. A candidatura de Serra, penso, é a que pode fazer o Brasil avançar mais - conclui Osmar Terra.