08 outubro 2010

Paulo Odone é eleito presidente do Grêmio no primeiro turno

Paulo Odone
Com 222 votos de um total de 279, Paulo Odone foi eleito nesta quinta-feira o novo presidente do Grêmio para o biênio 2011/2012. O pleito foi decidido no primeiro turno, já que o candidato da situação, Airton Ruschel, não superou a cláusula de barreira dentro do Conselho Deliberativo do clube, que era de 30% dos votos dos presentes — recebeu 54. Com isto, os sócios ficam de fora do processo que definiu o novo mandatário do clube.
A eleição de Odone para seu quarto mandato à frente do Grêmio já era dada como certa desde o mês passado, quando a renovação do Conselho garantiu cerca de 150 votos favoráveis ao deputado estadual. Ficou ainda mais clara nesta noite, quando a pesquisa de boca de urna feita pela Rádio Gaúcha apontou 85% de preferência em favor do ex-presidente. Ele assume o clube na segunda quinzena de dezembro.
— Essa presença massiva dos conselheiros engrandece o nosso Grêmio. Quero cumprimentar o nossos adversários, em especial o Ruschel, pela forma correta e transparante como enfrentaram o pleito — discursou o recém-eleito presidente gremista.
A prioridada de gestão de Odone será concluir a construção do novo estádio do clube e fazer do Grêmio novamente campeão da Libertadores.
— Nos próximos anos, temos o desafio de construir a nossa Arena, o estádio mais moderno do Brasil. Esse estádio vai exigir um novo Grêmio, mais enxuto. Não vamos mais nos preocupar com manutenção de estádio, mas apenas com o principal do clube, que é o seu futebol. E no ano do lançamento, vamos ter mais de 100 mil sócios e mostrar quem é maior. Quero convidar a todos para esquecer do passado e fazer do Grêmio campeão da Libertadores já no ano que vem — acrescentou o novo presidente, sob aplausos.
O clima durante todo o pleito no Salão Nobre do Estádio Olímpico foi amistoso. Pouco mais de uma hora depois do início da eleição, a maioria dos conselheiros já tinham manifestado sua preferência. O bom número de eleitores presentes surpreendeu até mesmo os integrantes do Conselho Deliberativo do Grêmio. Eram esperados cerca de 250 votantes dos 314 conselheiros do clube. Destes, dois votaram em branco e um anulou o voto.