22 outubro 2010

Polícia investiga se suspeito de pedofilia preso em Canoas também produzia fotos de crianças

A polícia investiga se suspeito de praticar pedofilia pela internet, que foi preso hoje em Canoas também produzia fotos. Na casa onde Carlos Eugênio Monte Soares, de 33 anos, estava, no bairro Igara, os policiais encontraram um computador com mais de 5 mil fotos de crianças e adolescentes nus, em posições sexuais.
A investigação iniciou com a polícia e Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, que fazem trabalho no Brasil identificando pedófilos que agem na internet. Eles pediram auxílio do Ministério Público Estadual de Canoas e a Brigada Militar (BM) para prender o homem. Ele é designer, cartunista e artista plástico, sendo um dos artistas que confeccionou uma das 81 vacas da Cow Parade de Porto Alegre, a Cowdrinhos, localizada no Parque Marinha do Brasil.
O suspeito foi descoberto pelo rastreamento do IP do computador que usava, pois havia diversos acessos a sites pornográficos por esta máquina, onde a troca de fotos de crianças nuas era a grande atração. De acordo com o promotor Amilcar Macedo, os usuários destes sites solicitavam e anunciavam as fotos como material denominado "pedô":
— Ele não era só voyeur, também remetia fotografias. Não temos dúvidas que ele estava recebendo e enviando imagens, mas ainda não podemos responder se ele estava produzindo as fotos.