25 outubro 2010

Presa mulher que aplicava o golpe do bilhete premiado na Capital

A Brigada Militar flagrou nesta tarde um casal que aplicava o conto do bilhete premiado na Capital. Os dois circulavam pelo bairro Santa Cecília, quando foram abordados em um automóvel Honda Civic. Ao perceber a ação da polícia, o homem fugiu correndo. A mulher, no entanto, foi presa no local. 
Na ação foram apreendidos cerca de R$ 5 mil em dinheiro, US$ 518, cinco Euros, 20 Pesos uruguaios, seis Pesos argentinos, além de diversos relógios e pulseiras. 
Segundo o tenente Guido Bernardi, na 3ª Companhia do 9ºBPM, a dupla tinha experiência no golpe e usava artifícios para convencer os compradores. 
- Para se ter uma idéia, eles tinham até mesmo uma tática para impressionar os clientes. No maço de notas de dólares, a primeira e a última eram de 100. Mas as notas do meio, eram todas de um dólar. Era para apenas para ter aparência de uma grande quantia. E os objetos recolhidos eram usados como moeda de troca - disse o tenente.
pelo mesmo crime. Tanto o homem como a mulher respondem por estelionato. 
- Por meio do nosso serviço de "memória operacional", os nossos policiais reconheceram o casal e fizeram a abordagem. Assim que prendemos a mulher, um vítima do conto do bilhete se apresentou e relatou que recém havia comprado um suposto bilhete premiado. Agora nós esperamos que a polícia civil possa encaminhar o pedido de prisão preventiva do homem que fugiu - explicou.
A BM também apreendeu listas de bilhetes supostamente premiados. A mulher presa foi levada para Área Judiciária do Palácio da Polícia e deve ser encaminhada ao Madre Pelletier.