20 outubro 2010

"Tenho uma credibilidade enorme", diz Carlos Simon

Carlos Simon
O árbitro Carlos Simon comandará trio de arbitragem do clássico Gre-Nal, no próximo domingo, às 18h30min, no estádio Olímpico. Ele será será auxiliado por Altemir Hausmann (PR) e Alexandre Kleiniche (RS). Tão logo a decisão foi confirmada, o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, classificou a escolha da Federação Gaúcha de Futebol como inoportuna. A respeito dessa declaração, Simon optou por uma saída política. “Eu não preciso responder a declaração de nenhum dirigente. Tenho um nome a zelar no mundo do futebol e uma credibilidade enorme porque já trabalhei em três Copas do Mundo. Sei da minha responsabilidade e da minha competência”, disse em entrevista ao site do Correio do Povo. 
Simon recebeu com entusiasmo a notícia de que apitará o maior clássico do Rio Grande Sul. “É o 20º Gre-Nal e eu recebi com muita alegria essa tarefa de arbitrar mais um jogo importante do futebol brasileiro.”, afirmou.
A expectativa do profissional é de que Grêmio e Inter protagonizem uma grande partida. “As duas equipes têm um potencial enorme e possuem jogadores talentosos. Estou bem fisicamente e tenho apitado confrontos decisivos no Campeonato Brasileiro sem problema nenhum.” 
Simon revela que a orientação que dará para Victor e Bolívar, capitães de Grêmio e Inter, é para que seus times joguem bola. “Eles já conhecem minha filosofia e sabem como eu trabalho dentro de campo. Apito futebol há 27 anos e o respeito será recíproco”, acrescentou.