01 novembro 2010

25 milhões de dólares em investimentos na AGCO

AGCO de Santa Rosa
A comunidade de Santa Rosa tem muito que comemorar. O Diretor da empresa AGCO, da Unidade de Santa Rosa, Sr. Aldemir Ulrich, juntamente com o Prefeito Orlando Desconsi fizeram uma importante divulgação na manhã desta segunda-feira(01). Depois de muitos estudos, pesquisas e projetos, a empresa irá investir 25 milhões de dólares na unidade de Santa Rosa.
Este será o maior investimento desde que a AGCO se instalou no município. Segundo o Prefeito essa é a garantia de que a empresa permanece no município e que deverá crescer ainda mais, “Temos trabalhado nisso em sigilo há bastante tempo, desde a aquisição do terreno, até a planta. Tenho que cumprimentar o Aldemir que liderou esse trabalho com competência, e que com certeza, proporcionará para Santa Rosa mais crescimento e investimentos”.
 O Diretor da AGCO comentou que a empresa tem projetos maiores para Santa Rosa, mas que no primeiro momento serão investidos 25 milhões de dólares, “Temos um plano de investir 55 milhões de dólares em 5 anos, mas estamos trabalhando para resolver em 3 anos”.
Hoje a empresa conta com 30 mil metros quadrados, sendo que 8 mil são destinados para o setor da pintura. Uma nova área será construída para a pintura a seco, e a antiga área da pintura ficará para a ampliação da produção. Esse novo sistema de pintura vai proporcionar mais qualidade, tecnologia, segurança e cuidados com o meio ambiente, “A mão de obra vai permanecer, mas nós temos um planejamento de ampliação para a produção, desde o corte das chapas até a finalização”, ressaltou Aldemir Ulrich.
A AGCO é responsável por 17% do mercado de colheitadeiras do Brasil e a intenção com novos investimentos é dobrar essa produção. A Unidade de Santa Rosa deve fechar o ano com uma produção de 1.255 colheitadeiras, sendo que em 2009, a produção foi de 769. Segundo o Prefeito, “Todos esses investimentos nos dão a garantia que a AGCO vai permanecer em Santa Rosa, temos que cumprimentar o Aldemir e toda a equipe que se empenhou”.