13 novembro 2010

Com um a menos, Grêmio segura empate contra o Santos na Vila Belmiro

Grêmio empata após Jonas ser expulso
contra o Santos 
Com um a menos, após expulsão infantil de Jonas, o Grêmio segurou como pôde o empate contra o Santos. O ponto conquistado teve contribuição do goleiro Victor, que defendeu pênalti batido por Zé Eduardo, no segundo tempo. Antes dos 20 minutos, o Tricolor gaúcho já amargava a perda de Jonas e pelo resto do primeiro tempo a pressão seria forte contra a meta de Victor.
O artilheiro gremista perdeu a cabeça quando sofria marcação de Rodriguinho. Primeiro, acertou o adversário com o antebraço e, na seqüência, acertou o rosto do atleta com o cotovelo. O árbitro Ricardo Marques não teve dúvida e expulsou o jogador gremista. O Grêmio reclamou de um pênalti em Lúcio, no segundo tempo, e realmente pareceu que o lateral levou um toque na perna esquerda antes de cair na área.
Apesar da superioridade numérica, o Santos procurou tocar a bola com tranquilidade e envolver o Grêmio, que mostrou fragilidade em muitos lances. Foram pelo menos três chances claras disperdiçadas por Keirrisson e Zé Eduardo, todas de dentro da área gremista. O goleiro Victor, destaque da partida, também foi essencial para manter a igualdade no placar.
Renato Portaluppi optou por não mexer no time até o final do jogo, quando aos 38 minutos entrou Júnio Viçosa no lugar de André Lima. Ainda assim, o esquema se manteve e por toda a partida o Grêmio especulou em alguns contra-ataques e em faltas da intermediária.  Destas surgiu o melhor lance do Tricolor gaúcho na partida, aos 35 minutos, quando Fábio Rochemback cobrou com força da intermediária e o goleiro Rafael precisou fazer defesa complicada.