20 novembro 2010

A cronologia da renovação do contrato de Renato com o Grêmio

Renato, Odene e Vicente Martins 
comemoram o acerto 
A renovação do técnico Renato, anunciada nesta sexta-feira, foi um processo longo, marcado por declarações fortes e renegociação salarial. As tratativas, aceleradas pela ascensão do time no Campeonato Brasileiro, começaram dois meses antes do fim do contrato com o Grêmio.
A primeira reunião entre a nova diretoria e o treinador ocorreu no dia 25 de outubro, logo após o empate com o Inter no Olímpico. Naquele momento, não houve discussão de valores. Era apenas o início das negociações, descrito assim por Renato: 
— A ideia é fazer um contrato comigo por dois anos, e gostariam que eu fosse técnico na inauguração da Arena, que eu acho um projeto maravilhoso. Mas o futebol é ingrato, ninguém pode falar o que vai acontecer em um, dois anos. Não importa o tempo de contrato, o importante é que eu acerte. 
A nova gestão considerou a renovação do técnico a sua prioridade: 
— Nossa primeira contratação é o Renato — afirmou o futuro assessor de futebol, Antônio Vicente Martins, após o encontro.