23 novembro 2010

Em encontro com Tarso, PP diz que não fará oposição raivosa

Em encontro com Tarso, PP diz que não
fará oposição raivosa
O governador eleito do Rio Grande do Sul se reuniu, na tarde desta terça-feira, com o presidente do PP, Pedro Bertolucci. Conforme o líder progressista, durante o encontro ficou definido que a oposição ao governo petista será amena. "Nós vamos fazer o nosso papel de oposição, com todo o respeito ao governador eleito. Não será uma oposição radical, raivosa. Acho que o Rio Grande do Sul está precisando viver um novo momento, e esse momento novo é o entendimento”, disse Bertolucci em entrevista à Rádio Guaíba. 
Ficou definido durante o encontro que aqueles projetos que sejam de interesse do PP poderão contar com apoio da base governista na Assembleia Legislativa. Da mesma forma, os projetos que no futuro serão encaminhados pelo governo à Assembleia terão aval do PP. Conforme Bertolucci, a posição do governo de Tarso e do PP “será de entendimento.” De acordo com o presidente, os progressistas não terão nenhum cargo e também não assumirão nenhuma secretaria. 
PDT
Ficou pendente a questão envolvendo o PDT, que na noite de ontem definiu dar continuidade às negociações com a futura administração estadual. O Partido reivindica as secretarias da agricultura e da saúde. Tarso Genro garantiu, no entanto, que as secretarias não vão se transformar em "feudos partidários".