15 novembro 2010

Encontro de ex-Alunos do Monteiro Lobato é marcado pela emoção

Grupo de ex-Monteirinhos
O 1º Encontro de ex-Alunos do Colégio Cenecista Monteiro Lobato foi marcado por momentos emocionantes protagonizados não só por quem estudou no educandário, mas, também, por ex-professores e até por quem ajudou a criar a escola. Evento foi realizado neste domingo, 14, no Centro de Eventos da Comunidade Evangélica São Paulo pelos ex-alunos da escola
Na década de 60, em Três e Maio não havia uma escola técnica gratuita noturna que possibilitasse aos jovens que trabalhavam dar sequencia a seus estudos. Pensando nessa lacuna que havia na formação educacional de muitos tres-maienses, é que lideranças da época se mobilizaram para instalar o colégio cenecista no município, entre elas o prefeito Germano Dockhorn.
Um fato histórico que despertou a curiosidade de muita gente que esteve no encontro foi o fato que deu o nome da escola. O responsável pela sugestão de se homenagear o escritor paulista Monteiro Lobato partiu do médico Armando Eickhoff, uma das pessoas que apoiou a iniciativa.
Muitas histórias de épocas diferentes foram contadas . Conforme Lourdi Bender, organizadora do encontro, momentos como esse ficam eternizados no coração dos participantes. "A 1ª edição foi um sucesso. Esperamos realizar novos encontros no futuro".