01 novembro 2010

Instrutor três-maiense participa de treinamento em Brasília

Marcelino Colla
Durante a semana passada, o engenheiro agrônomo, Marcelino Colla, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), socializou suas experiências de trabalho para um grupo de  instrutores em Brasília/DF. Os professores fazem parte do Programa ‘Com licença vou à luta’, voltado à produtoras rurais de todo o Brasil, que tenham interesse em capacitação na área de administração rural. O objetivo do evento é qualificar estes para melhor atender as participantes do programa.
Na oportunidade, Marcelino destacou dentre outros assuntos, a necessidade de se utilizar uma linguagem simples durante o curso, mesmo ao abordar temas complexos, como gestão financeira e planejamento de negócios. "Acredito também no processo de integração, no trabalho em grupo. Incentivo outros instrutores a disseminarem esta idéia”. Para participar do programa,  mulheres rurais devem procurar o Sindicato Rural de seu município. O curso é oferecido a distância e, a partir de novembro, de forma presencial.
Durante esta semana, Marcelino, está no Mato Grosso, acompanhando o desenvolvimento de estágios de conclusão de curso realizados por estudantes do Técnico em Agropecuária da SETREM.