05 novembro 2010

Marcello Caminha se apresenta amanhã em Três de Maio

Músico Marcello Caminha
Por iniciativa do curso de Agronomia da SETREM o conceituado violonista Marcello Caminha fará apresentação amanhã em Três de Maio. 
O evento terá início as 22h e será realizado no Clube Buricá.
Quem é Marcello Caminha
Marcello Caminha é natural de Bagé/RS. Iniciou a atividade musical nos palcos dos Festivais Nativistas, em outubro de 1985. Em 1993 começou a atuar em estúdios de gravação e em seguida iniciou a carreira de produtor musical, atividade que exerce até hoje, com mais de 50 títulos produzidos.
Em 1996 formou-se em medicina Veterinária pela URCAMP em Bagé. Porém, sua atividade musical já fortalecida não lhe permitiu dividir o tempo com outra função que não fosse a música. Em 1997 lançou o cd Estrada do sonho, seu primeiro disco, lançado pela gravadora Usadiscos. Em 2001 ganhou pela primeira vez o Prêmio Açorianos de música, categoria instrumentista regional. isso se repetiu em 2007, além de duas outras indicações na mesma categoria em 2006 e 2008.
Ainda em 2001 fez a primeira viagem à Europa, tocando em Londres com Luiz Carlos Borges. Depois voltou em 2005, à Alemanha com Renato Borghetti e em 2007 tocou em Portugal com o Show Natal Gaúcho, do qual é um dos idealizadores e também diretor musical.
Em 2006 participou do Projeto Circular Brasil de música instrumental, tocando em Curitiba, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Vitória e Porto Alegre. Atua desde 2003 ao lado de César Oliveira e Rogério Melo, com os quais se apresentou em 2007 no Festival Nacional de Doma y Folklore, em Jesús Maria, na Argentina.
Em 2008 lançou o cd Influência, disco autoral que deu a Marcello Caminha três Prêmios Açorianos de música: melhor compositor, melhor instrumentista regional e melhor projeto gráfico.
Em 2009 lançou a coletânea Sucessos de ouro, que recebeu o Prêmio Teixeirnha como melhor projeto gráfico e deu a Marcello Caminha o prêmio de melhor arranjador do ano 2009. Em 2010 está produzindo a vídeo aula Violão Gaúcho, DVD sobre os ritmos regionais gaúchos tocados no violão.