10 novembro 2010

PF combate contrabando de cigarro na região

Carga apreendida
A deflagração da fase ostensiva da OPERAÇÃO ARQUIPÉLAGO nesta data resultou no cumprimento de 27 (vinte e sete) mandados de prisão preventiva, 44 (quarenta e quatro) mandados de busca domiciliar e 10 (dez) mandados de busca e apreensão de veículos. Para tanto, foram mobilizados ao todo 306 (trezentos e seis) servidos públicos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Receita Federal do Brasil, e empregadas 119 (cento e dezenove) viaturas.
PF concedendo informações
Ademais, foram presos em flagrante delito 07 (sete) investigados por manterem em depósito cigarros, agrotóxicos, armas e munições de origem estrangeira ilegalmente introduzidos no país. Assim, nesta data, foram presas 13 (treze) pessoas em Crissiumal, 01 (uma) em Doutor Maurício Cardoso, 02 (dois) em Frederico Westphalen, 03 (três) Ijuí, 01 (uma) em Novo Machado, 02 (duas) em Palmeira das Missões, 01 (uma) Pelotas, 05 (cinco) em Santo Ângelo, 01 (uma) em Tiradentes do Sul, 01 (uma) em Três de Maio e 03 (três) em Três Passos. Demais disso, as apreensões de cigarros, neste dia, totalizaram 7.300 (sete mil e trezentos) maços de cigarros ilegais.
Dessa forma, durante seus quase sete meses de duração, a OPERAÇÃO ARQUIPÉLAGO resultou em 77 (setenta e sete) prisões, com 68 (sessenta e oito) indiciados presos, pois alguns foram detidos mais de uma vez. Além disso, foram apreendidos 47 (quarenta e sete) veículos, 444.400 (quatrocentos e quarenta e quatro mil e quatrocentos) maços de cigarros, 07 (sete) armas de fogo, 30 (trinta) caixas de munições de calibres diversos, 04 rádios transmissores, 30 kg (trinta quilogramas) de agrotóxicos, dezenas de aparelhos celulares, dinheiro e cheques.