Pref. Orlando Desconsi |
Em viagem a Brasília, na última semana, o Prefeito Orlando Desconsi, juntamente com o Secretário de Habitação e Mobilidade Urbana, Ramão Moreira, o engenheiro Giuliano Daronco e o engenheiro Cristian Picolo realizaram diversas agendas em busca de recursos.
O principal objetivo da viagem foi à apresentação dos projetos para o PAC II. A Prefeitura busca recursos para a área de habitação, saneamento e mobilidade urbana. A Corsan também apresentou projetos para investimentos no município, todos somam mais de R$70 milhões. Segundo o Prefeito, os resultados foram bem positivos, “As reuniões foram muito boas, conseguimos defender nossos projetos e acreditamos que deveremos ser contemplados com importantes investimentos para Santa Rosa”.
O Prefeito também teve agenda no Ministério da Educação, onde conseguiu autorização de início de processo licitatório para a ampliação da Escola Municipal Pedro Speroni. No Ministério da Saúde, Orlando Desconsi cobrou o andamento de projetos oriundos de emendas parlamentares. Ele também solicitou agilidade na tramitação interna e análise dos processos no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Cultura e no Ministério de Integração Nacional. No Ministério da Agricultura, o Prefeito Orlando, juntamente com o Deputado Elvino Bohn Gass, solicitou mais recursos para a aquisição de máquinas para o município.
Agora, a equipe da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento está trabalhando nos últimos ajustes dos projetos. A aprovação final deve sair no dia 17 de dezembro. De acordo com o Secretário de Habitação, Ramão Moreira, os projetos para o PAC II será muito importantes para o município, “Espertamos garantir esses recursos, pois eles irão proporcionar investimentos em infraestrutura, habitação e no meio ambiente”.