16 novembro 2010

Suspeito morre e três ficam feridos nas Missões ao fugirem da BM em carro roubado

Veículo saiu da pista e acabou 
capotando em barranco 
Um homem morreu e outros três ficaram feridos ao fugirem da Brigada Militar (BM) em um veículo roubado, na tarde de hoje, em Cerro Largo, nas Missões. Os quatro são suspeitos de terem assaltado um restaurante na noite de sexta-feira, em Selbach, quando levaram um Peugeot 207 que estava estacionado próximo ao estabelecimento atacado.
Na tarde de hoje, o policiais militares de Caibaté avisaram os colegas de Cerro Largo de que o veículo roubado estava na cidade. Ao tentar fazer a abordagem, os suspeitos fugiram em direção à BR-392.
Houve troca de tiros entre os policiais e os ocupantes do veículo. No trevo de Cerro Largo, eles perderam o controle do Peugeot, que capotou e desceu um barranco, por volta das 15h30min.
Um dos criminosos morreu no local. Outros dois sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Santo Ângelo. O quarto foi baleado na perna.
No veículo, foi encontrado um fuzil, quatro revólveres e toucas ninjas. A homem morto foi identificado até agora apenas como Anderson, vulgo Gordo, que seria de Cruz Alta.

O delegado Fernando Sodré irá autuar em flagrante o grupo por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e uso de documento falso. Um dos criminosos é foragido do Presídio Regional de Santo Ângelo. Um dos criminosos se identificou com um nome falso.
Sodré acredita que os quatro planejavam realizar um assalto em Cerro Largo. O grupo é suspeito também de ataques a propriedades rurais e de roubo de agrotóxicos.