Comitiva no Paraguai |
Uma comitiva da 19ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) esteve no último final de semana no Paraguai, em visita a feira Agrodinámica, em Hohenau, cidade vizinha de Encarnacíon, no Departamento de Itapúa. O grupo foi até a feira paraguaia retribuir o prestígio dado pela população daquele país ao visitar a Fenasoja em maio deste ano.
A comitiva foi formada pelo presidente da Comissão de Conesul, Gérson Lauermann, dos integrantes da mesma comissão, Lotário Wallauer e Roseli Rost, do presidente da Comissão de Agricultura, Vânio Hermendinger, do presidente da Comissão de Segurança, tenente-coronel Sérgio Flores de Campos, do integrante do Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja, Herberto Werner, e do assessor de imprensa, Felipe Dorneles.
A Agrodinámica ocorreu de 15 a 17 de dezembro, e expôs inovações tecnológicas no cultivo de grãos e criação de animais. O grupo ainda visitou as ruínas de Santísima Trindad del Paraná. A visita integrou viagem da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (Febap), onde cooperativas da região Noroeste do Estado participaram de um encontro de cooperativas dos três países que integram a Febap. O grupo de 30 pessoas partiu de Santa Rosa, na busca de novas experiências no sistema de cooperativismo argentino e paraguaio.
Para Gérson Lauermann, a viagem, além de ser uma troca de experiências, retribui o prestígio dado pelos paraguaios à Fenasoja: “com esta visita valorizamos ainda mais feiras de países que estão muito próximos de nós. Ele são visitantes tradicionais da Fenasoja”, destaca.