10 dezembro 2010

Aprovado Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Santa Rosa

Prefeito em reunião com os professores
Aprovado o Novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Santa Rosa. Após um ano e meio de negociações entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura foi chegado a um comum acordo. A negociação foi mediada por uma comissão de representantes de todas as Escolas Municipais.
Nesta semana, o Prefeito Orlando Desconsi e a Secretária de Educação e Juventude, Neli Cadaval da Costa receberam a comissão e demais professores para anunciar o acordo do novo Plano. Os representantes das escolas agradeceram a Administração e ao Sindicato pelos avanços conquistados. De acordo com Neli Cadaval da Costa, “Esse momento é muito representativo, pois estamos tentando fazer o máximo para atender as demandas da categoria e esperamos com essa valorização qualificar ainda mais a educação no município”.
O Plano apresenta avanços para a categoria, como por exemplo: a implementação da promoção em classes, com reajuste de 1,7% de uma classe para a outra; criação de gratificação pelo exercício de coordenação pedagógica em unidade escolar, garantindo dessa forma, aposentadoria especial para esses profissionais; concurso para o cargo de orientador educacional, regularizando essa função; adicional de 30% para todos os profissionais que atuam em sala de recursos, enquanto não houver concurso para esta função e a correção da tabela em 5% de reajuste do salário dos professores de forma cumulativa, parcelados em 4 anos.
Na ocasião, o Prefeito Orlando Desconsi falou sobre o esforço que a Administração Municipal teve que fazer para contemplar as reivindicações, “Após um ano e meio de negociações e muito esforço por parte da Prefeitura, conseguimos chegar nos 5% de aumento, que representam parte de uma reivindicação histórica da categoria. A Administração valoriza e respeita muito os professores e entende que eles merecem toda a consideração”. Agora o Plano será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores para ser aprovado. A intenção da Prefeitura é implementar no início de 2011.