Bohn Gass recebendo o diploma |
O Tribunal Regional Eleitoral entregou ao atual deputado estadual Elvino Bohn Gass, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, o diploma de Deputado Federal eleito pelo Rio Grande do Sul com 90.096 votos no pleito de 3 de outubro deste ano.
A solenidade aconteceu no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre, no último dia 17 de dezembro. Na mesma cerimônia foram diplomados o governador eleito Tarso Genro, o vice-governador Beto Grill, os senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos, e os suplentes, além de outros 30 deputados federais e 54 deputados estaduais. Ao todo, foram 94 diplomados.
Este é o quinto diploma que Bohn Gass recebe no T.R.E. "Quando decidi pela candidatura a deputado federal, sabia que estava enfrentando o maior desafio de minha história política. Então, apesar de não ser um novato em diplomações, é a primeira vez que me torno um membro do Congresso Nacional do meu país. Alcancei esta honra sem abrir mão dos meus princípios e sem deixar de priorizar a agricultura familiar, que sempre foi o eixo principal dos meus mandatos. Sinto um profundo orgulho."
Com a experiência de 14 anos de atuação parlamentar e outros tantos de militância sindical e nas comunidades eclesiais de base, Bohn Gass chega à Câmara Federal num momento em que o Brasil cresce com distribuição de renda, vem melhorando seus índices de desenvolvimento humano. "Estaremos ao lado da presidenta Dilma e nossa atuação legislativa buscará, sempre, a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Por coerência, o foco será a agricultura familiar, mas nossos mandatos sempre estiveram abertos a novos temas e esta característica será mantida. Os dois governos de Lula fizeram o país avançar, mas há muito, ainda, a fazer. As reformas política e tributária, por exemplo, precisam acontecer. Vamos trabalhar por isso."