30 dezembro 2010

Gaúcho Leandro Daiello Coimbra é o novo diretor da PF


Anúncio foi feito pelo futuro ministro

da Justiça, José Eduardo Cardoso, 

nesta quarta

O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou o delegado gaúcho Leandro Daiello Coimbra como novo diretor da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira. Atualmente ele ocupa a superintendência da PF de São Paulo e por quatro anos foi chefe da divisão de crimes fazendários da PF.
Coimbra, 44 anos, atua na Polícia Federal desde 1995. Ele substitui Luiz Fernando Corrêa. "Não é fácil escolher um nome entre a oferta de nomes. Entrevistei várias pessoas. A partir de uma avaliação feita por mim, nós escolhemos para diretor-geral da PF Leandro Daiello Coimbra", afirmou o futuro ministro da Justiça.
Cardozo também anunciou a permanência no cargo do diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Hélio Derenne. Ele ainda disse que o atual ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto será o secretário-executivo do ministério.
José Eduardo Cardozo será empossado no cargo de Ministro da Justiça no dia 1º e a transmissão de cargo ocorrerá no dia 2, pela manhã. Ele informou que a orientação dada a Coimbra é que a Polícia Federal atue da mesma maneira que vem trabalhando no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Queremos que a Polícia Federal continue na mesma linha de atuação, com uma gestão republicana. Tenho certeza que, dessa forma, a Polícia Federal será um importante elemento de atuação do Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro da Justiça.