04 dezembro 2010

Giovanni Luigi é eleito novo presidente do Inter

Luigi recebeu o resultado no Gigantinho
Com o apoio determinante de Fernando Carvalho, Giovanni Luigi foi eleito como o sucessor de Vitorio Piffero para o biênio 2011/12. A Chapa 3 obteve 77,58% dos votos e superou a Chapa 1, de Pedro Affatato, que teve 22,42%.
— A ideia é dar continuidade ao projeto e fazer os ajustes necessários, como já vem sendo feito — declarou Luigi, minutos após a confirmação do resultado.
Ao todo, a eleição contou com 16.924 votantes — destes, 7,8 mil votaram no Gigantinho, neste sábado, e outros 9 mil, por correspondência de torcedores do Interior e da Região Metropolitana.
Conselho Deliberativo

Na eleição que renovou o Conselho Deliberativo, a Chapa 3 também liderou, com 57% (87 conselheiros). Depois, veio a Chapa 2, com 26% (39 conselheiros) e a Chapa 1, com 15% (24 conselheiros).
Durante a tarde, o vice de futebol Fernando Carvalho não garantiu a permanência no clube, mas indicou que apoiará o "novo vice de futebol". Na chapa de Luigi, três nomes (não divulgados oficialmente) são trabalhados como possíveis sucessores de Carvalho.
— Com certeza estarei junto com quem for indicado, com o novo vice de futebol. Os meus companheiros precisam de ajuda e eu estarei participando — disse Carvalho.
pleito, perto das 17h, Vitorio Piffero contou pela primeira vez que votou no grupo de Giovanni Luigi.
— Jamais iria contra o Fernando Carvalho — justificou, em entrevista à Rádio Gaúcha. - Ele é meu amigo, meu irmão.
Por outro lado, o dirigente se disse derrotado por não ter conseguido unificar as Chapas 1 e 3.
— Saio derrotado dessa eleição. Fizemos de tudo pela unificação. Era um grupo que estava junto desde 2002 — conta Piffero.
O próprio Pedro Affatato descartou continuar no Inter, a não ser que fosse com Piffero, o qual considera o maior presidente colorado dos últimos anos.
— Para mim, o Vitorio Piffero é o maior presidente do Inter dos últimos 10 anos. É uma pessoa diferenciada. Eu só trabalharia no Inter novamente se fosse com ele — afirma.