08 dezembro 2010

Ibsen Pinheiro chora em discurso de despedida da Câmara dos Deputados

Dep.Ibsen Pinheiro na Tribuna 
A menos de dois meses de encerrar sua carreira parlamentar, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) se despediu na tarde desta quarta-feira do Congresso com um discurso emocionado aos colegas.
Ao longo de uma hora, o peemedebista relembrou no plenário da Câmara sua trajetória na Casa, acompanhou a homenagem de dezenas de parlamentares e chorou ao ser aplaudido de pé por deputados e senadores.
Aos 75 anos — 34 deles dedicados ao exercício parlamentar —, Ibsen optou por não tentar a reeleição em outubro após o PMDB gaúcho ter apostado apenas no nome do ex-governador Germano Rigotto na corrida pelo Senado.
Além disso, Ibsen revelava estar desapontado com o loteamento distrital dos votos e com as regras atuais de financiamento de campanhas.
— Essa Casa (Câmara) pode ser mal falada e maldita. Contudo, só ela representa a todos. Não há nenhuma dose de desencanto em minha vida parlamentar — declarou Ibsen.
Deputados e senadores de diferentes bancadas formaram filas no plenário da Câmara para se despedir do ex-presidente da Casa, entre eles cinco gaúchos. Fiador político de Ibsen, o senador Pedro Simon (PMDB) também prestigiou o correligionário em meio aos deputados.
— Me esforcei muito para ele continuar. Inclusive, defendi a segunda vaga do PMDB para o Senado para o Ibsen. Acho que erramos ao abrir mão da candidatura dele — disse Simon.