24 dezembro 2010

Operação da Polícia Civil e Brigada apreende máquinas caça-níqueis em Horizontina

A imagem é mera ilustração
Combate a contravenção deve seguir em 2011 afirma delegado  
Cinco dias após realizar a primeira ação de combate ao jogo ilegal(jogo do bicho) em Horizontina, a Policia Civil com apoio da Brigada Militar voltou a cumprir novos mandados na tarde desta quarta-feira, dia 22, no combate da exploração de jogos de azar. De acordo com o delegado João Paulo Colome Barcellos, que comandou as operações, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em bares da cidade, onde haviam máquinas de jogos, popularmente conhecidas como caça-níqueis.
Embora seja uma contravenção(crime de pequeno potencial ofensivo), os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos, tiveram de assinar um Termo Circunstanciado, comprometendo-se comparecer em juizo para prestar esclarecimentos ao Poder Judiciário, que decidirá aplicabilidade ou não de sanções.
Em um dos estabelecimentos, ocorreu a prisão em flagrante do proprietário, por porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas no local algumas facas, dinheiro e munição. O delegado Barcellos, disse que essa foi a 10a operação de combate realizada pela sua delegacia nos últimos anos e a quantidade é exageradamente grande. Mais de 100 já foram encaminhadas para destruição pela Receita Federal. Ele reafirmou que as operações de combate serão intensificadas nos próximos meses.