Polícia Civil faz operação contra roubo de carros em sete cidades |
A Polícia Civil desencadeou a operação Covil para desarticular uma quadrilha de roubo de carros nesta segunda-feira. São cumpridos 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Sapucaia do Sul, Alvorada, Esteio, São Leopoldo e Canela. Pelo menos cinco pessoas já foram presas nesta manhã. Uma delas seria o líder do bando, conhecido como Sequinho.
Integrantes do grupo também seriam responsáveis por assaltos a residências e a bancos. Uma das detenções ocorreu no condomínio Fernando Ferrari, na zona Norte de Porto Alegre. Com o suspeito, foram apreendidas três carteiras de habilitação e placas de veículos. De acordo com as investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os criminosos utilizavam fardas da Brigada Militar e clonavam placas de veículos oficiais. Em muitos dos ataques, se faziam passar por agentes.
A ação dá continuidade a uma operação iniciada em março. Desde o começo das investigações, 16 criminosos foram presos. Cerca de 200 agentes são utilizados hoje.