11 dezembro 2010

Roth fala em seriedade e prega respeito ao TP Mazembe

Técnico e jogadores concederam
entrevista coletiva 
Celso Roth reiterou que tem a fórmula para passar pelo TP Mazembe e chegar na final do Mundial. E ela passa por ter tranqüilidade, usar a experiência internacional acumulada nos últimos anos e, principalmente, respeitar os adversários. O técnico colorado e o zagueiro Bolívar concederam entrevista coletiva, em evento oficial da Fifa, no estádio Zayed Sports City, neste sábado.
“Temos de ter humildade. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem qualidade, mas todas as equipes que estão aqui também têm. Futebol tem que ser jogado. Ninguém ganha antes de jogar, na véspera”, afirmou Roth. O treinador confirmou que tirou lições da partida que levou o TP Mazembe para a semifinal ao vencer o Pachuca por 1 a 0. Na opinião de Roth, os mexicanos foram displicentes na marcação e não mostraram um futebol competitivo. Enfim, não respeitaram o adversário.
“Ninguém é melhor que ninguém,. Todo mundo conhece todo mundo. O futebol está globalizado. O que aconteceu não é novidade, principalmente para mim”, afirmou Roth. A lição apreendida no jogo Pachuca x Mazembe, assistido ao vivo por todo a delegação, será enfatizado até terça-feira, data da semifinal do Mundial. Roth garante que fará reuniões para manter a luz amarela de atenção acesa até a estreia no Mundial.
“O futebol africano é alegre, mas eles mostraram seriedade quando a bola está rolando”, prosseguiu Bolívar. Depois da coletiva, Roth e Bolívar seguiram rapidamente para o outro estádio que sedia o Mundial em Abu Dhabi, o Mohammed Bin Zayed Stadium, onde foi realizado mais um treino em preparação ao jogo contra o Mazembe.