02 janeiro 2011

Dupla de assaltantes rende porteiro e rouba hotel em Passo Fundo

Hóspedes não perceberam a rápida ação dos 

criminosos

Uma dupla de assaltantes rendeu o porteiro de um hotel e roubou cerca de R$ 3 mil do estabelecimento durante a manhã deste domingo em Passo Fundo. A polícia investiga o caso, mas ainda não tem suspeitos do crime.
De acordo com a polícia, o recepcionista do hotel Planatur, José Edemar Pens Krugel, de 33 anos, chegou ao local para trabalhar por volta das 5h55min deste domingo, substituindo o recepcionista do turno da noite. Ele arrumava as mesas para o café da manhã, quando ouviu batidas na porta. Dois homens pediram se havia vagas para hospedagem e no momento em que o porteiro ia verificar no balcão de atendimento, foi rendido pelos bandidos.
Os assaltantes não usavam toucas nem luvas, apenas ordenaram que o recepcionista ficasse com a cabeça baixa. Ele foi levado ao banheiro por um dos criminosos, enquanto o outro pegava o dinheiro. Krugel teve mãos e pés amarrados com fita e fios de luz e, em sua boca, uma mordaça foi improvisada com uma toalha.
Os assaltantes abriram o caixa de onde retiraram cerca de R$3 mil. O proprietário do hotel estava em viagem de férias e por isso ainda não foi feito o levantamento do conteúdo do cofre, que também foi roubado.
Krugel só foi solto quando um colega chegou para o trabalho por volta das 7h. Os hóspedes não perceberam a rápida ação dos assaltantes. Não há sistema de segurança com câmeras no local.