14 janeiro 2011

Em Ijuí, 27 focos de larvas do mosquito da dengue foram identificados

Ijuí segue em alerta para que não ocorra
um novo surto de dengue como o do
verão passado
O município de Ijuí, no Noroeste, segue em alerta para que não ocorra um novo surto de dengue como o do verão passado. As equipes da Vigilância Ambiental do município identificaram e eliminaram 27 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, de acordo com relatório divulgado hoje. O bairro com mais focos é o Assis Brasil, com cinco, seguido pelo Centro, com quatro focos. Apesar disso, ainda não foi registrada circulação viral da doença.
Os trabalhos de aplicação do inseticida conhecido como Ultra Baixo Volume (UBV), ou fumacê, continuam hoje. Os agentes já estão fazendo a aplicação nas proximidades da Rua Ângelo Strapazzon, no bairro Tiarajú, e da Rua Antônia Lucchese, no bairro Tancredo Neves. Após as 17h, o fumacê voltará a ser aplicado, desta vez em todo o bairro Burtet.
Uma nova edição do mutirão de prevenção à dengue em Ijuí acontecerá na quarta-feira. Antes disso, na segunda e na terça-feira, os agentes vão circular pelos bairros orientando a população sobre o mutirão e anunciando a atividade. Os trabalhos serão realizados sempre das 7h às 13h. A Vigilância Ambiental alerta para que a população deposite em frente a suas residências apenas resíduos que acumulem água e possam ser potenciais criadouros de mosquito.