22 janeiro 2011

Jonas briga com a torcida, cala vaias e garante virada do Grêmio

Jonas briga com a torcida, cala vaias e
garante  vitória do Grêmio
O centroavante Jonas se destacou por vários motivos na virada do Grêmio sobre o São José nesta sexta-feira. O artilheiro protagonizou um verdadeiro caso de amor e ódio com a torcida gremista. Primeiro veio o ódio, ao marcar o primeiro gol do Grêmio e xingar a torcida. Depois, numa grande cobrança de falta, ele calou as vaias do torcedor, que gritou seu nome.
O Grêmio voltou a ter dificuldades para deslanchar no Gauchão. O São José marcou bem e saiu na frente, com um golaço de Marabá, após confusão na área do tricolor, já no segundo tempo. Mas pelo menos vieram a vitória e os três pontos, que desafogaram a pressão antes da estreia na Pré-Libertadores.
Em um primeiro tempo de poucas alternativas, Fábio Rochemback foi o destaque, armando as principais jogadas. O Zequinha, por sua vez, foi perigoso no contragolpe, dando trabalho para Paulão e Rafael Marques, que mostraram, contudo, mais atenção e fôlego ao marcar.
Ainda na etapa inicial, o Grêmio perdeu três boas chances de abrir o placar. Logo no início da partida, Rochemback teve espaço para chutar da intermediária, a bola quicou na frente do goleiro, mas desviou para fora. Aos 13 minutos, Jonas deu grande passe para Gabriel que, dentro da área, chutou para fora. Paulão quase marcou em falta cobrada por Douglas. Ele desviou de primeira, mas a bola acertou a trave, aos 29 minutos. O São José arriscou de fora da área, com Chiquinho (ex-Inter) e Alexandre, mas o goleiro Victor fez apenas uma intervenção.