18 janeiro 2011

Morre gaúcho que estava internado desde sexta-feira após acidente na BR-101 em Garopaba

Na sexta-feira, colisão envolvendo sete veículos
provocou duas mortes no local, na BR-101 em
Garopaba. Gaúcho e filho de 3 anos morreram
depois no hospital
Morreu nesta manhã, em Santa Catarina, o gaúcho Ernani Rodrigo de Souza, de 38 anos. Ele estava internado em estado grave desde sexta-feira, no Hospital Regional de São José, quando junto com a família, que é de Santa Rosa, sofreu um grave acidente na BR-101, em Garopaba (SC).
O filho dele, Mateus Eduardo Gram de Souza, de 3 anos, também vítima do acidente, acabou morrendo no hospital e foi enterrado em Santa Rosa. Os órgãos da criança foram doados no hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.
A mulher e o outro filho do casal, de 9 anos, sobreviveram. Outras duas pessoas morreram neste acidente que envolveu sete veículos e deixou mais nove pessoas feridas.
O corpo de Ernani deve chegar em Santa Rosa durante a madrugada de quarta-feira. O velório será na Igreja da Comunidade Evangélica da Paz.
O acidente
A tragédia aconteceu no km 262 da BR-101, altura do Morro Agudo, em Garopaba. Um caminhão Mercedes Benz com placas de Içara (SC) teria invadido a pista contrária antes de atingir o Verona de Santa Rosa (RS).
Também foram atingidos um Corolla de Igrejinha (RS) e um Royale de Blumenau (SC). Logo após as primeiras colisões, acabaram se envolvendo no acidente mais dois caminhões e um automóvel que estava parado no local.
O condutor do Corolla, Clebert Ivo Fetter, de 53 anos, e o motorista do Royale, Edson José Colzani de 36 anos, morreram na hora.