26 janeiro 2011

Para esquecer Jonas, Grêmio começa caminhada pelo tri da Libertadores

Momento para esquecer Ronaldinho e Jonas
Os duros golpes sofridos pelo Grêmio em janeiro, como a ida de Ronaldinho para o Flamengo e a saída de Jonas para atuar na Espanha, precisam ser esquecidos na noite desta quarta-feira. Para cumprir esse objetivo, o Tricolor necessita de uma vitória diante do Liverpool, às 22h, no estádio Centenário, no primeiro jogo da pré-Libertadores. A partida marca o início da caminhada gremista rumo ao tricampeonato da competição sul-americana. O duelo da volta, no estádio Olímpico, está marcado para o dia 2 de fevereiro, na próxima semana. 
Liderados por Renato Portaluppi, o grupo de jogadores está condicionado a respirar Libertadores. O discurso do técnico foi ampliado pelo centroavante André Lima, alçado à condição de titular devido à lesão de Borges. “Essa partida (contra o Liverpool) é muito importante, porque começamos a decidir aqui no Uruguai a classificação para a fase de grupos. Amanhã vamos rumo ao tri. Estamos respirando, dormindo, vivendo este confronto." 
No primeiro capítulo do duelo com o Liverpool, o Grêmio terá uma novidade. Graças à saída de Jonas para o Valência, da Espanha, o recém-contratado Vinícius Pacheco será o estreante da noite. O jogador chegou ao estádio Olímpico bem recomendado por Renato e herdou a camisa 7 do artilheiro gremista. Com a entrada de Pacheco, o treinador projeta o time no esquema 4-5-1. A ordem é não deixar André Lima isolado. 
Além das mudanças na estrutura, o Tricolor contará com a presença de cinco mil gremistas no estádio Centenário, em Montevidéu. Como se não bastasse, o contingente de torcedores gaúchos será engrossado por uruguaios, que torcem pelo Club Atlético Cerro, adversário do Inter na Libertadores de 2010. A “ajuda extra” foi confirmada pelo líder da torcida, Sebastián Rolan.