20 janeiro 2011

Três de Maio sofre com a falta de local para estacionamento no centro da cidade

Falta de conscientização piora a situação 
Com um incrível crescimento na frota de veículos, Três de Maio que possui cerca de 23 mil habitantes, tem hoje uma frota próximo de 13 mil veículos. Com isso, a cada dia aumentam as dificuldades de estacionamento de automóveis principalmente no centro da cidade, ou seja, nas principais ruas e avenidas onde se concentram a grande maioria do comércio do município.

Neste sentido, um detalhe que chama a atenção, é a falta de conscientização  de alguns motoristas que se locomovem para seu trabalho com seu automóvel, e em busca de um lugar com sobra para que seu carro fique ali o dia todo, acabam por prejudicar diretamente outras empresas. Existem casos em Três de Maio, que se observa ao longo de uma avenida cerca de duas quadras praticamente vazias, e em contra partida uma misera parte da quadra de uma rua lateral é disputada por motoristas que fecham a frente de uma empresa, que não tem nem mesmo um espaço para que seus clientes possam chegar no local. Em algumas situações, automóveis de funcionários da empresa situada neste local, são prensados no estacionamento.
É de total conhecimento de todos, que não existem leis para coibir esse tipo de atitude, mas uma boa cabeça pensante ou consciente pode solucionar muitas coisas.