30 janeiro 2011

Violência no trânsito já deixou 14 mortos neste fim de semana no Estado

Os irmãos Jean Carlos Kuhn, cinco anos, e
Giovane André Kuhn, três anos, estão sendo 
velados junto com o pai em Santa Rosa
Desde o meio-dia de sexta-feira, 14 mortes já foram registradas no trânsito do RS. Do total, cinco são motociclistas. Quatro acidentes ocorreram na região Noroeste do Estado, onde sete pessoas morreram. 
Domingo
- Santa Rosa - Clóvis Weisheie, 34 anos, morreu em um acidente quando perdeu o controle da motocicleta que conduzia e tombou na RS-162, na localidade de Esquina Santo Antônio. 
- Restinga Seca - Um homem não identificado até as 15h morreu em acidente após perder o controle de sua moto e cair no km 125 da  ERS-149.
- Igrejinha - O tombamento de um caminhão causou a morte de Zélia do Santos Rychcik, de 44 anos, passageira do veículo. O acidente aconteceu no km 64 da ERS-020. O condutor do caminhão foi internado em estado regular em um hospital da cidade.
Sábado
– Santo Ângelo – Um jovem de 19 anos morreu em colisão entre a motocicleta que conduzia e uma caminhonete Hilux na ERS 344, rodovia que liga Santo Ângelo a Santa Rosa, nas Missões. O acidente ocorreu às 18h20 e Jean Paulo Posser foi levado ao Hospital Santo Ângelo, mas morreu por volta da meia-noite. 
– Vacaria – Uma mulher morreu atropelada por um caminhão e outras duas ficaram gravemente feridas em Vacaria, na serra gaúcha. O acidente aconteceu no km 42 da BR-116, depois da meia-noite deste sábado. Marilena Moreira da Cruz, de 33 anos, morreu no local. 
– Caxias do Sul – O caminhoneiro Clausir Santos da Silva, 37 anos, morreu na tarde de sábado em uma acidente entre dois caminhões no km 74 da RS-122. A vítima voltava para casa, em Caxias, depois de passar uma semana viajando.
– Cruzeiro do Sul – Flávio Ruwer, 33 anos, morreu em um acidente na rodovia RS-130, que liga Cruzeiro do Sul a Lajeado. A motocicleta que conduzia foi atingida na traseira por um Senic. Flávio morreu no local. O motorista do automóvel não sofreu ferimentos.
– Coronel Bicaco – Um homem perdeu o controle do carro que dirigia e bateu de frente em uma árvore no km 38 da ERS-317, em Coronel Bicaco, no noroeste do Estado. Antônio Carlos da Rosa, de 25 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. 
– Santa Rosa – Pai e dois filhos morreram em acidente ocorrido no km 50 da ERS-344, em Lajeado Pessegueiro, interior de Santa Rosa. Um Vectra, que trafegava no sentido Santa Rosa-Giruá, colidiu frontalmente com um Corcel. O condutor do Corcel, José Pedro Pinheiro Kuhn, 38 anos, e seus filhos Jean Carlos Kuhn, cinco anos, e Giovane André Kuhn, três anos, morreram na hora. A mãe das crianças, Ana Dalva da Silva Pedroso, 22 anos, e seu outro filho Bruno Eduardo Pedroso Brum, seis anos, seguem internados em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde.
– São Marcos – Mateus Grizzon, 17 anos, perdeu o controle da motocilceta que conduzia e colidiu contra um carro que trafegava no sentido contrário no km 112 da BR-116, perto da entrada para o bairro Michelon. O jovem que não possuía habilitação foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Marcos. 
Sexta-feira
– Pantano Grande – Avó e neto morreram em um acidente no km 200 da RSC-471, entre Pantano Grande e Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, ao meio-dia desta sexta-feira. O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo quando um pneu estourou e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o carro das vítimas Maria Beatriz Batista Py, 57 anos, e Felipe Py Dalri, 12.