24 fevereiro 2011

Bolatti comemorou como Falcão na final do Brasileirão de 1979 Após anotar o primeiro gol sobre Jagua

Bollati e Falcão: semelhança na festa após o gol
Os colorados mais supersticiosos já podem acreditar no tricampeonato da América. E mais: que a conquista virá sem nenhuma derrota. O sinal foi dado no jogo de abertura. Afinal, logo depois de abrir o placar, o volante Mario Bolatti deu um soco no ar, reproduzindo com exatidão a comemoração feita pelo craque Paulo Roberto Falcão após marcar na final do Brasileirão de 1979, conquistado pelo Colorado de forma invicta.
A coincidência não fica apenas na imagem. Bolatti é primeiro volante, função semelhante à executada pelo astro catarinense no supertime da década de 70. Além disso, os dois jogos foram realizados em um dia 23 — a final do Brasileirão, em dezembro de 1979. Tem mais: ambos os gols foram anotados na mesma goleira, a que fica mais próxima ao Gigantinho.
Naquele ano, o Inter se tornou o único clube a conquistar um Brasileirão de forma invicta. Até hoje, a façanha jamais foi igualada. Falcão anotou o segundo gol colorado da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, aos 12 minutos do segundo tempo. O primeiro foi de outro ídolo da época: o ponteiro Jair, o Príncipe Jajá.
A semelhança entre as celebrações foi percebida pelo internauta André Flores, que postou as duas imagens no Twitter. O vice-presidente de futebol colorado, Roberto Siegmann, retuitou, levando a coincidência para seus mais de 9 mil seguidores na página.