21 fevereiro 2011

CBF reconhece Flamengo como campeão brasileiro em 1987

Teixeira anunciou decisão nesta segunda
O Flamengo foi reconhecido como o campeão brasileiro de 1987. Uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, vai sacramentar a decisão da entidade. Anteriormente, o time da Gávea era reconhecido como o detentor do título pelo Clube dos 13, mas não pela CBF.
— Esse é um dia histórico para o Flamengo — comemorou a presidente. — Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro. 
Um desses jogadores homenageados por Patrícia Amorim é Renato, atual técnico do Grêmio. Em 1987, o atleta formava dupla de ataque com Bebeto.
Na mesma resolução da CBF, foram reconhecidos como vice-campeões brasileiros de 1987 o Guarani Futebol Clube e o Sport Club Internacional de Porto Alegre.
O presidente Ricardo Teixeira esclareceu que o reconhecimento do título de 1987 a Sport e Flamengo se deve à recomposição histórica planejada no final do ano passado e representada pela unificação dos títulos de campeão brasileiro, o que beneficiou Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Bahia.