25 fevereiro 2011

Grêmio sai na frente, mas cede virada para o Junior de Barranquilla

Grêmio sai na frente, mas cede virada
para o Junior de Barranquilla
O Junior de Barranquilla arrancou uma vitória do Grêmio nesta quinta-feira, na Colômbia. O Grêmio abriu o placar logo no início, mas foi dominado no restante da etapa inicial. Quando era melhor no segundo tempo, acabou levando um gol em cobrança de falta. Borges abriu placar aos quatro minutos, dando a impressão de que o Tricolor controlaria a partida, mas os adversários, empurrados pela torcida, pressionaram muito e empataram aos 27 minutos, com Hernández.
Depois de um começo positivo, o Tricolor gaúcho viveu momentos de terror no gramado do Estádio Metropolitano. Dos 10 aos 39 minutos, a equipe gremista não conseguiu chegar à área do Junior. Pior do que isso, aos 20 minutos começou uma pressão fulminante, que chegou a gerar cinco escanteios para o clube colombiano, em sequência.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Estádio Olímpico. Na partida, marcada para as 16h, o Tricolor decidirá vaga na final do primeiro turno do Gauchão, para disputar a Taça Piratini. Pela Libertadores, o próximo confronto é com o León de Huánuco, na quinta-feira, também em casa.
Júnior Barranquilla 2 
Rodríguez; Gómez, De Almeida, Macías e Fawcett; Viáfara, Páez (Valencia), García e Giovane Hernández; Bacca e Cortéz (Cárdenas, depois Barahona). Técnico: Óscar Quintabani.
Grêmio 1 
Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson (Vinicius Pacheco); Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; Borges e André Lima (Júnior Viçosa).Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Borges (4/1º); Hernández (28/1º); Viáfara (29/2º)
Cartões amarelos: Cortéz (Junior Barranquilla-COL); Adilson, Carlos Alberto (Grêmio).
Árbitragem: Marco Rodríguez, Marvin Torrentera e José Luiz Camargo (trio mexicano).
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.