23 fevereiro 2011

Tarso reúne-se com bancada do PMDB no Palácio Piratini

Tarso recebe bancada do PMDB no Piratini
Após encontro com os membros do PP, na última semana, o governador Tarso Genro reuniu-se com a bancada do PMDB, nesta terça-feira (22), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Conforme o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, o encontro serviu para reafirmar a relação republicana que o Governo do Estado mantém com todas as correntes políticas gaúchas. "Foi uma reunião positiva, em que o governador manifestou o nosso respeito aos partidos de oposição, o que faz parte do jogo democrático, e colocou à disposição o Executivo estadual para os assuntos de interesse do Rio Grande", afirmou.
O deputado Giovani Feltes, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, também destacou o tom cordial do evento, que contou com a presença de todos os oito parlamentares da bancada. Conforme Feltes, não foram tratadas questões específicas relativas ao conjunto de 15 projetos de lei de autoria do Governo que tramitam no Legislativo. "O governador deixou o canal aberto para o aprofundamento de questões sobre os mais variados temas de interesse da bancada e do Estado", disse. "E nós, igualmente, nos colocamos à disposição dos interesses do Governo e do Rio Grande do Sul".
Piso regional
De acordo com o chefe da Casa Civil, as próximas reuniões deverão ocorrer com as bancadas do PSDB, DEM e PPS, a partir da semana que vem. Sobre a criação de cerca de 250 cargos públicos previstos no conjunto de projetos, observou que o compromisso do Governo é com a valorização dos serviços públicos, já que dois terços deste total terão preenchimento por concurso. Carlos Pestana adiantou, ainda, que nesta quarta-feira (23), o Governo apresentará uma proposta de reajuste do salário mínimo regional aos sindicatos, empresários e base aliada. "O grupo de trabalho constituído para isso está finalizando os estudos. Nos últimos anos, o piso regional tem baixado em relação ao mínimo nacional e nosso esforço é para inverter essa curva", finalizou.