28 fevereiro 2011

Tucunduva com problemas no efetivo policial da Brigada

Não mais de cinco policiais se 
revezam no policiamento ostensivo
atualmente  
O novo comandante da Brigada Militar de Tucunduva 1º Sargento Anderle, está preocupado com as dificuldades de desenvolver o seu trabalho, principalmente devido à carência de pessoal.
Se levado em conta as convenções de segurança, a cidade deveria ter 15 policiais para fazer o policiamento ostensivo e o serviço administrativo. O efetivo atual é de 11. Dos 11, efetivamente sobram apenas cinco militares para dar segurança a toda população.
Um policial está freqüentando um curso de formação de sargentos em Santa Maria, dois trabalhando nas praias, um em tratamento de saúde, um em processo de aposentadoria, e outro gozando de licença paternidade.
É comum o pelotão de Tucunduva juntar seu efetivo com o pelotão de Novo Machado, quando há a necessidade de oferecer um serviço razoável. Reunidos eles atendem as ocorrência dos dois municípios de forma conjunta.
A comunidade já chegou a registrar reclamações em razão de que muitas vezes ligam para a Brigada, mas não encontram uma patrulha disponível para o atendimento.
O atendimento de ocorrências no interior do município, na costa do rio uruguai, por exemplo, onde o sinal de celular inexiste, muitas vezes deixa a cidade a descoberto e o trabalho prejudicado.
Ele espera que após o carnaval, com o fim do período de veraneio, o retorno dos policiais que estão nas praias reforçe o trabalho.