05 fevereiro 2011

Em Santa Rosa vereador pede desculpas

Vereador pede desculpas
As questões mais relevantes da primeira sessão da Câmara de Vereadores após o recesso, realizada na terça-feira, 01, foram as formações das comissões e um pedido formal de desculpas do vereador Claudio Schmidt aos colegas. Este ato constitui-se de uma fala e também de um registro entregue por escrito à Mesa.
O parlamentar corre o risco de ver aberto um processo interno, que pode ir de advertência a cassação de mandato, por quebra de decoro com base no Código de Ética. A referência é à sessão de dezembro que debatia o IPTU, na qual entrou vestido de palhaço, ao que foi advertido pelo presidente da Mesa Diretora e teve de recompor-se para voltar aos trabalhos. Na oportunidade não houve outra punição, mas os demais vereadores podem pedir abertura se entenderem oportuno. Além deste fato, ocorreu ainda um atrito de Cláudio com o seu partido, o PMDB, fato que também causou mal estar.
A sessão, a primeira sob o comando do vereador Valdecir Hemsing (PMDB), determinou também a composição das quatro Comissões Técnicas Permanentes do Legislativo para este ano. Cabem a elas analisar os projetos em tramitação, proceder estudos de assuntos especiais e emitir pareceres, relatórios e convocar audiências públicas nas mais diversas áreas de interesse público.