Cerimônia no interior de Santo Cristo lembra vítimas de acidente na BR 282 |
Uma cerimônia realizada na tarde deste sábado na igreja da comunidade de Linha Salto, interior de Santo Cristo, Noroeste do Estado, marcou o sétimo dia da morte de 27 pessoas em um acidente entre um ônibus e uma carreta no sábado passado, na BR 282, em Santa Catarina. A comunidade voltou a se unir em homenagens às vitimas e rezar para a recuperação de nove pessoas que seguem internadas em hospitais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
A missa começou às 14h30min. Cerca de 500 pessoas lotaram a pequena igreja, e muitos acompanhavam as atividades do lado de fora. Sobreviventes que já estão recuperados, familiares e amigos rezaram e cantaram em nome das vítimas e dos que ainda estão em recuperação.
Das 27 vítimas, 24 moravam ou eram ligadas à comunidade, e 20 foram veladas e sepultadas na Linha Salto.
Segundo o secretário municipal de saúde de Santo Cristo, José Valdir Rodrigues, que acompanha a recuperação das vítimas em Santa Catarina, das nove vítimas internadas três estão em estado grave na UTI de hospitais de Santa Catarina e duas em estado estável também no Estado vizinho.
No Rio Grande do Sul, há duas pessoas internadas na UTI do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa e um em estado estável no Hospital São Vicente, de Passo Fundo. Outro paciente está sendo transferido de um hospital de Santa Catarina para Santa Rosa em estado estável.