28 março 2011

Como são os finais de semana em Porto Mauá

A movimentação ao longo da nova rua 
do porto já inicia pela manhã
Enquanto nas cidades de porte maior o agito ou movimentação de pessoas nos finais de semana ocorre à noite, em Porto Mauá, na fronteira Noroeste do Estado, ocorre o inverso, ou seja, de dia.
Nos sábados e domingos, em dias de tempo bom (dias ensolarados), é intenso o movimento de veículos e de pessoas nas lancherias defronte à Aduana, no prolongamento da RS 344 (nova rua do porto) localizada defronte dos pavilhões onde é realizada anualmente a Festa dos Navegantes, às margens do rio Uruguai e nos diversos balneários existentes no município.
A movimentação ao longo da nova rua do porto já inicia pelas manhãs, em busca das diversas churrasqueiras, mesas e bancos disponíveis debaixo das árvores, à tarde o movimento se intensifica e à noite vai escasseando, o inverso do que ocorre em cidades de porte maior, onde o movimento é intenso à noite e fraco de dia.
Os mercados e açougues ficam abertos até as 19 horas aos sábados e até ao meio-dia nos domingos, para atender este público (turistas e veranistas) que freqüentam o município nos finais de semana, para que estes não necessitem trazer os gêneros alimentícios necessários.