É estável estado de saúde do superintendente da Corsan baleado em Porto Alegre |
Boletim médico indica que o estado de saúde do superintendente de Relacionamento com o Cliente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no início desta tarde, é estável e inspira cuidados. Cláudio Ribeiro da Silva Steimbruch, de 50 anos, foi transferido durante a madrugada para o Hospital São José, da Santa Casa de Porto Alegre. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a família não autorizou divulgar detalhes sobre o tratamento.
O homem foi baleado na cabeça, na noite dessa segunda-feira, na rua José do Patrocínio, próximo à Praça Garibaldi, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital de Pronto Socorro, onde recebeu o primeiro atendimento.
A polícia suspeita que Steimbruch tenha sido vítima de tentativa de homicídio. Segundo testemunhas, a vítima estaria dentro do seu veículo conversando com o agressor, que estaria escorado no carro. Minutos após, Steimbruch teria arrancado com seu BMW, sendo atingido logo em seguida por um disparo. Ao tentar fugir do agressor, o condutor bateu o automóvel em outros dois veículos. A polícia acredita que o homem que atirou contra a vítima possa estar ligado ao tráfico de drogas, conforme o coordenador das Equipes Volantes da Polícia Civil, inspetor Renato Martins.