01 março 2011

Multa contra a dengue será debatida em audiência pública em Três de Maio

Fonseca esteve na Rádio Colonial AM
na manhã desta terça-feira
Aplicação de multa para quem não colaborar com o combate ao mosquito da dengue em Três de Maio será debatida em audiência pública.
O Comitê de Enfrentamento a Dengue decidiu colocar a proposta da multa em votação popular em audiência que será realizada quinta-feira a partir das 19h 30min na Câmara de Vereadores. O objetivo da multa, segundo o secretário da Saúde, Valdemar Fonseca, não é a arrecadação, mas obrigar os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais a manter limpos esses locais para evitar que sirvam de criadouros para o mosquito. Fonseca disse que hoje o centro da cidade é o local que mais preocupa devido ao número de larvas que foram encontradas nos mais diversos locais, como piscinas, pneus, caixas d’água, pratinhos de plantas, entre outros.
Caso a proposta da multa seja aprovada na audiência pública, a prefeitura vai encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores, estabelecendo normas e critérios para a fiscalização, notificação e aplicação da multa, bem como os valores que serão cobrados.
Outra estratégia de mobilização contra a dengue já definida pela Secretaria da Saúde, é fazer um levantamento dos quarteirões onde há maior infestação de larvas e publicá-los na imprensa.