02 março 2011

Tarso Genro recebe ex-governador Germano Rigotto

Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
O governador Tarso Genro e o ex-governador Germano Rigotto reuniram-se, nesta terça-feira (1º), no Palácio Piratini, para conversar sobre temas relacionados, sobretudo, à política e ao desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. "Agradeço publicamente a visita do ex-governador porque isso demonstra o espírito que está sendo criado no Rio Grande do Sul de convergência, diálogo e de qualidade na relação política entre as lideranças", ressaltou Tarso, que já recebeu as visitas dos ex-governadores Alceu Collares e Jair Soares.
Germano Rigotto disse a Tarso que tem acompanhado o início do seu governo, marcado pela busca de entendimento com todos os setores e pelo diálogo com os mais diferentes segmentos. "Acho muito importante e produtivo esse início de governo na forma que o governador Tarso Genro está levando", salientou. A visita de Rigotto foi marcada durante o encontro do vice-presidente da República, Michel Temmer, ao Estado.
Tarso Genro afirmou que Rigotto trouxe também algumas sugestões sobre a continuidade da ação político-administrativa do governo, "recebidas com muito carinho e respeito". Para Tarso, Rigotto deu uma enorme colaboração ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o fórum de debates de políticas públicas implantado pelo próprio Tarso em Brasília no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Tarso e Germano Rigotto ainda conversaram sobre os efeitos da suspensão temporária do programa PSI Finame ao setor de máquinas, tratores e equipamentos rodoviários, e também sobre o impacto na produção de fumo gaúcha da nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibindo aditivos que conferem sabor doce mentolado e de especiarias aos cigarros.