Primeiros quatro corpos chegaram na cidade por volta das 23h de sábado Foto: Jefferson Botega |
O dia começou cedo para moradores da região de Santo Cristo, no noroeste gaúcho. Nas primeiras horas da manhã, na localidade de Linha Salto, centenas de amigos e parentes de vítimas circulam em direção ao Centro Recreativo Tiradentes, onde 20 corpos de vítimas da tragédia na BR-282, no oeste de Santa Catarina, são velados desde as primeiras da madrugada deste domingo.
Os primeiros quatro corpos chegaram na cidade por volta das 23h de sábado, quando iniciou a cerimônia. Ainda durante a noite e madrugada de domingo, a Brigada Militar já organizou esquema de segurança e de estacionamento. Equipes médicas a todo momento precisam retirar pessoas que passam mal no salão lotado.
Das 26 vítimas, 23 devem ser sepultadas em Linha Salto. O enterro está previsto para o meio-dia de domingo. O governador do Estado, Tarso Genro, confirmou presença na cerimônia, que deverá reunir 5 mil pessoas.
Em memória às vítimas
Na tarde deste sábado, pelo menos 800 pessoas da comunidade participaram de uma missa em homenagem aos 26 mortos. Comovidas, muitas pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas em ambulâncias.