14 abril 2011

Agredida por professor, menina não quer voltar ao colégio em Passo Fundo

Menina agredida em Passo Fundo não
quer voltar ao colégio 
Crédito: Reprodução / CP
A adolescente de 11 anos flagrada em um vídeo sendo agredida pelo professor de Ciências da Escola Estadual Ana Luiza Ferrão Teixeira, em Passo Fundo, voltou nesta quinta ao colégio. Segundo a mãe Rosalí Maria Facco, a garota ficou muito assustada com as imagens e com a repercussão do caso entre os colegas. Após chegar em casa, ela disse não querer voltar ao colégio. A menina estuda há seis anos na instituição e, segundo a mãe, nunca teve problemas com outros professores.
Rosali relatou que a filha já tinha tido problemas com o mesmo professor há cerca de um mês, quando teria levado um tapa do rosto. Na ocasião, o pai da adolescente foi chamado para uma reunião no colégio. “O professor alegou a mesma coisa (que desta vez): que ela levantou para colocar alguma coisa no lixo, ele mandou que ela sentasse e minha filha não obedeceu. Mas (daquela vez) ficou a palavra dele contra a dela, não havia provas.”
Rosalí registrou Boletim de Ocorrência da segunda agressão e a Delegacia da Criança e do Adolescente abriu um inquérito para investigar o caso. A mãe informou que levará as imagens hoje à Polícia Civil. A direção da escola não foi localizada para informar se o professor foi afastado.