05 abril 2011

Bolsa de Mercadorias Regional é cogitada para Santa Rosa

Capacidade técnica para produzir o município
possui
Um sistema de Bolsa de Mercadorias Regional pode ser implantado em Santa Rosa. Este sistema oferece vantagens como a agilidade na compra e venda de produtos, segurança nas operações financeiras e fiscais, consultoria especializada, equipe qualificada e excelência no atendimento.
Com o objetivo de implantar esse sistema no município, a AMGSR e AD, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, organizou uma reunião.
Na ocasião eles trataram das possibilidades de implantar o sistema, ouviram os interessados e também falaram sobre as vantagens da Bolsa de Mercadorias. As operações são voltadas para os produtores, cooperativas, indústrias, exportadores, atacadistas, bancos, comerciantes, investidores, armazenadores, empresas de insumo, entre outros.
A meta é oferecer uma alternativa de comercialização que permita melhores preços e atenda às necessidades de volume e qualidade de toda a cadeia de consumo. A intenção é também de estabelecer e organizar sistemas de negociação e desenvolver um mercado livre e aberto para compra e venda de mercadorias, propiciando um local adequado para suas operações.
- Capacidade técnica para produzir o município possui, porém os produtores ficam reféns do tempo, do mercado e da matéria prima. O que falta são novos espaços para comercialização e a lógica do mercado de negócios para consolidar o desenvolvimento da região – declarou o prefeito Orlando.