04 abril 2011

De terno e gravata, assaltantes fazem reféns e levam R$ 500 mil de banco em Novo Hamburgo

Quadrilha rendeu o gerente e um vigilante no
momento em que chegavam na agência, por 
volta das 7h
Foto:Ricardo Fuchs / Especial
Vestindo terno, gravata e óculos escuros, quatro homens armados com metralhadora, granada e pistola assaltaram na manhã desta segunda-feira uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na Rua Bartolomeu de Gusmão, uma das mais movimentadas do bairro Canudos. Além de fazer clientes e funcionários reféns por cerca de três horas, o grupo teria roubado R$ 500 mil.
Segundo a Brigada Militar (BM), a quadrilha rendeu o gerente e um vigilante no momento em que chegavam na agência, por volta das 7h. Eles permaneceram no interior do banco até as 10h. Durante as três horas, clientes e funcionários que ingressavam no local eram levados para uma sala e mantidos reféns.
Conforme o relato do gerente do banco aos policiais militares, os assaltantes conseguiram abrir o cofre central da agência, além de cinco caixas eletrônicos. A estimativa é de que tenham levado em torno de meio milhão de reas.
Antes de deixarem a agência, os criminosos pediram para que os reféns permanecessem na sala. Em função disso, não identificaram o veículo usado pela quadrilha.
Segundo a BM, ninguém foi ferido na ação.