07 abril 2011

Grêmio vence Junior com autoridade e já está nas finais da Libertadores

Grêmio vence Junior com autoridade e já 
está nas finais da Libertadores 
Crédito: Cristiano Estrela
O Grêmio mostrou ao Junior de Barranquilla quem dá as cartas no Olímpico e venceu com autoridade, por 2 a 0 nesta quinta-feira. O primeiro tempo foi complicado, mas liderado por Lúcio, o time conseguiu abrir o placar. Na etapa final, Borges marcou o seu nono gol na temporada e o Tricolor teve tranquilidade para administrar o placar.
Desde os primeiros minutos, apenas o Tricolor gaúcho se propôs a atacar. Controlou a partida, mas demorou para abrir o placar contra o Junior. Douglas e Borges perderam duas grandes chances cada um e, desatento, o time fez muitos passes errados. Em dois destes lances, Victor chegou a ser driblado e foi salvo pela zaga gremista.
Logo no início da partida, Escudero conseguiu um bom lançamento para Douglas. A zaga do Junior se atrapalhou e o meia dominou a bola sozinho. Ele demorou para chutar, porém, e acabou dividindo com o goleiro, perdendo a primeira grande oportunidade da partida.
Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, foi a vez de Borges perder chance incrível. Rochemback cruzou, na pequena área, o centroavante subiu livre, mas cabeceou fraco, em cima do goleiro Viera. Logo na sequência o Grêmio teve a chance de marcar em falta na frente da área. Lúcio chutou, com muito efeito, mirando o ângulo esquerdo, mas saiu, tirando tinta da trave.
Seria Lúcio, por sinal, que inauguraria o placar, aos 33 minutos, em jogada da dupla de ataque, Borges e Escudero. O centroavante cruzou, buscando o argentino, a zaga desviou e sobrou para Lúcio desmarcado. Ele olhou para o gol e, de primeira, mandou de chapa, no canto direito do goleiro Viera.
Na metade da etapa inicial, porém, a torcida tricolor enxergou vislumbres do "branco" que atingiu a equipe contra o Juventude. Bacca foi lançado nas costas da zaga, ganhou de Rafael Marques, driblou Victor e, no momento do chute, Rodolfo salvou a pátria tricolor. Em cima do lance, ele fez a parede a afastou com categoria. Aos 43, quando o Tricolor já comandava o placar, Bacca recebeu livre, de novo, e Bruno Collaço se atirou na bola, para evitar o gol, com Victor já batido no lance.
Para não dar chance ao azar, o Grêmio voltou fuliminante para a etapa final. Foi aí, nos primeiros minutos, que Viera começou a se destacar. O goleiro da equipe colombiana fez diversa grandes defesas que impediram uma goleada. Primeiro, pegou cabeceada à queima-roupa de Rafael Marques, após jogada trabalhada entre Douglas e Escudero.
Aos 12 minutos, contudo, a pressão foi demais. Douglas mandou cruzamento para a área, Adilson raspou de cabeça e Borges tocou de chapa, entre as pernas de Almeida e sem chance para Viera. O centroavante se redimia dos erros no início da partida e garantia a vitória para o Grêmio.